Prestação de serviços do Detran e do Ipasgo em Santa Terezinha de Goiás fica prejudicada graças a corte de internet
12 março 2021 às 16h11

COMPARTILHAR
População acaba sendo afetada por não conseguir realizar suas demandas relacionadas aos dois prestadores de serviço na cidade

Os cidadãos do município de Santa Terezinha de Goiás estão com dificuldades de acesso a serviços básicos do Ipasgo e do Departamento de Trânsito (Detran) devido à falta de internet nos órgãos públicos do município. O vereador Márcio Aguiar (DEM) denuncia que se trata de uma ação da prefeita Karla do Sillas (MDB).
Segundo o vereador, nos últimos 4 anos a unidade do Detran, que fica localizada na cidade, funcionou dentro da Prefeitura Municipal. No mês de fevereiro de 2021, tanto o Detran quanto o Ipasgo foram instalados em um outro prédio público, o qual fica ao lado da Secretaria de Educação de Santa Terezinha.
Márcio Aguiar conta ainda que o Ipasgo usava a internet da Secretaria de Educação, pois foi firmado um acordo com a administração passada de que o município arcaria com esses gastos. No entanto, a prefeita Karla do Sillas, eleita no ano passado, não tem arcado com esses custos, o que culminou no corte de internet do Detran e do Ipasgo, inviabilizando a prestação dos serviços prestados.
“Os cidadãos que fazem uso desses serviços aqui na cidade ficam prejudicados, pois a pessoa precisa sair daqui e ir até uma cidade vizinha para conseguir pegar uma simples guia de exame, por exemplo. E o mesmo se dá com o Detran, onde serviços como emplacamentos e outros ficam parados. O município deixa de receber com isso.”, ressalta o vereador.
Segundo Marcelino Francisco Filho, secretário de planejamento de Santa Terezinha de Goiás, a prefeitura da cidade não tem conhecimento da interrupção nos serviços de fornecimento de internet ao Detran e ao Ipasgo localizados lá. Ele afirma ainda que a empresa que supre essas demandas também não relatou nenhum corte em seu fornecimento.