Prestação de contas é marcada por ‘chuva de elogios’ ao prefeito Rogério Cruz

Visita do prefeito à Câmara Municipal demonstrou consolidação da base aliada na Casa de Leis apesar do rompimento com parte do MDB

Prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020 | Foto: Jackson Rodrigues / Secom Goiânia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) esteve, na manhã desta terça-feira, 13, na Câmara Municipal de Goiânia onde prestou contas do 3º quadrimestre de 2020. O encontro foi pautado por diversos pronunciamentos de parlamentares de diferentes partidos. A maioria deles dispararam, da tribuna, palavras de apoio e elogios ao prefeito.

O vereador Leandro Sena (Republicanos), por exemplo, assegurou que Rogério deixará um grande legado na gestão municipal da capital. “Deixará sua marca não apenas pela continuidade dos governos anteriores, que respeitamos e entendemos sua importância, mas por trazer uma nova administração para essa cidade. A governança será a grande marca do prefeito nessa cidade”.

Por sua vez, o vereador Henrique Alves (MDB) chamou atenção para os números: “Quando acompanhamos uma prestação de contas como essa, onde vemos todos os índices constitucionais sendo cumpridos, bem como uma redução do endividamento temos, temos a certeza de que Goiânia está no caminho certo”.

Em seguida, o parlamentar enalteceu a “sabedoria” e condução do trabalho encabeçado pelo prefeito no decorrer dos primeiros 100 dias. “Sei que terá total condição de fazer história nessa cidade. Conte comigo e com o Parlamento para darmos a governabilidade de Goiânia precisa”.

Sabrina Garcez (PSD) também parabenizou Rogério pela serenidade e coerência com que tem conduzido os primeiros meses de gestão. “Apesar de toda celeuma política que foi criada, celeuma que interessa apenas aos políticos e não à nossa sociedade, o senhor tem demonstrado sua capacidade e a capacidade de toda equipe que se encontram sobre a sua liderança”.

Segundo a vereadora, esse é o perfil que se espera de um verdadeiro gestor. “A população não quer saber de disputas internas, a população quer saber de serviço prestado e o senhor tem demonstrado sua capacidade de entregar o que a população precisa”, pontuou.

Os discursos de vereadores confirmam que a reforma administrativa realizada pelo prefeito cumpriu sua missão de abrir espaços para outras siglas e consolidar sua base aliada na Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.