Presos do semi-aberto cobrem tornozeleiras com papel alumínio para cometer crimes
25 novembro 2015 às 10h05
COMPARTILHAR
Segundo polícia, reeducandos monitorados praticavam assaltos e tráfico de drogas, além de frequentar locais não autorizados pela Justiça
Uma operação conjunta deflagrada na madrugada desta quarta-feira (25) prendeu 15 detentos do regime semi-aberto e aberto em Itumbiara, Região Sul do estado. Todos os detidos são monitorados por tornozeleiras eletrônicas.
De acordo com as investigações, reeducandos estariam cobrindo as tornozeleiras com papel alumínio laminado e alumínio de marmitex ou ainda aparelho portátil tipo jammer, que visam iludir o monitoramento pela supressão temporária do sinal.
Durante a ação policial os homens foram detidos simultaneamente em vários bairros da cidade. Um deles foi flagrado com papel alumínio em casa, ao lado da cama dele.
Segundo o delegado regional Ricardo Chueire, reeducandos têm sido flagrados praticando assaltos e tráfico de drogas. Ao mesmo tempo, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SEAP) passou a constatar violação de locais não autorizados em dias e horários pré-estabelecidos.
A SEAP conseguiu constatar todas as violações e informou a Vara de Execuções Penais da cidade. Após parecer do Ministério Público de Goiás (MPGO) o Poder Judiciário promoveu a regressão do regime e expediu mandados de prisão em desfavor dos 15 reeducandos.
Com informações da PC