Preso homem que foi flagrado arrastando cachorro em Jaraguá

Condutor do veículo confessou crime e justificou a barbaridade dizendo que o animal estava com mau cheiro devido a ferimentos que apresentava. Autor foi preso preventivamente. Animal está em estado crítico

A Polícia Civil de Jaraguá, cidade localizada a 119 quilômetros de Goiânia, prendeu, preventivamente, nesta quinta-feira, 25, o homem que foi flagrado arrastando um cachorro amarrado por uma corda no engate do carro pelas ruas cidade. O animal, resgato pela polícia, passou por avaliação veterinária e o estado dele é considerado crítico.

O condutor do carro compareceu na delegacia acompanhado de advogado e confessou o crime. Ele contou que amarrou o animal no engate e disse ainda, durante o interrogatório, que a única intenção era levar o cachorro até a residência onde mora. Ao ser questionado sobre a motivação, ele alegou que o animal apresentava com “mau cheiro” devido aos machucados que possuía por ter fugido da casa dias antes. Também afirmou que prestou socorro ao cão no mesmo dia. O homem não teve o nome divulgado pela polícia.

Com a apresentação espontânea, o delegado Glênio Alves deu continuidade às diligências e constatou que o autor preenchia um dos requisitos para ser autuado em prisão preventiva. O poder judiciário acatou parecer do Ministério Público (MP) para decretar a prisão do autor e o resgate do animal. O investigado foi conduzido ao presídio da cidade e aguarda para ser submetido a audiência de custódia.

No último domingo, 21, viralizou nas redes sociais o vídeo em que mostra o crime praticado pelo suspeito. A imagem chocou os moradores de Jaraguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.