Preso homem que arrastou cachorro em moto no Jardim do Cerrado

Suspeito foi autuado pela fiscalização da Amma com multa de R$ 10 mil. Acusado tem longa ficha criminal

Um homem foi preso suspeito de amarrar um cachorro com uma corrente e arrastar o animal numa moto. O cão ficou bastante ferido, mas não morreu. O tutor pretendia prendê-lo, posteriormente, numa mata da região. O caso aconteceu no Jardim do Cerrado e teria ocorrido depois que o cachorro passou a latir. O suspeito também foi autuado pela fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e recebeu multa de R$ 10 mil.

O flagrante foi feito pelas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) que, ao chegar no local, constataram que havia outro cachorro no interior do lote com sinais de fraqueza, já que não recebia alimentação há dias. Ao consultar a ficha criminal do acusado, constataram também que o autor tinha uma extensa ficha criminal, inclusive por maus-tratos.

Os animais foram resgatados pelo Abrigo Recanto Anjos Peludos e levados para uma clínica parceira, que atenderá os dois cachorros para o tratamento de restabelecimento da saúde.

A população pode continuar ajudando a denunciar ações criminosas como essas, ligando para 161 da Amma ou 153 da GCM.

Grupo Proteção Animal

Com o objetivo de tratar estratégias para a criação do Grupo de Proteção Animal da Polícia Civil, a Amma promoveu encontro que consiste em investigar crimes de maus-tratos a animais em Goiânia.

A parceria também visa identificar e punir com mais facilidade as pessoas que cometem esse tipo de crime na capital. Participaram do evento o presidente da Amma, Luan Alves, delegada Simelli Lemes, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e a diretora de Proteção Social, Lilian de Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.