Presídios começam receber EPIs distribuídos pelo Ministério da Justiça

São 265 mil máscaras recebidos de doação do Ministério da Saúde. Presídios em Goiás ainda não registraram nenhum caso de Covid-19

O Ministério da Justiça e Segurança Pública recebeu, neste sábado, 18, mais uma carga de equipamentos de proteção individual para distribuição aos profissionais de segurança pública. Dessa vez, serão 265 mil máscaras, 2500 frascos de álcool gel, 78 mil luvas, além de óculos, aventais toucas recebidos de doação do Ministério da Saúde.

Desse total, 50 mil máscaras serão entregues ao sistema penitenciário do Distrito Federal e o restante do material será destinado ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e à Polícia Federal (PF).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública continua em um esforço concentrado para aquisição de mais EPIs para serem entregues aos estados e Distrito Federal. Policiais dos estados que fazem parte da Operação Hórus do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras (VIGIA) e policiais da Força Nacional de Segurança Pública também já receberam equipamentos de proteção individual. O MJSP já investiu aproximadamente R$ 2 milhões e 500 mil na aquisição desses equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.