Presidente reeleito, Helio de Sousa afirma que “transparência” será prioridade na Assembleia

Criação de um Conselho de Ética e regulamentação das regras para viagens parlamentares são pautas prioritárias para o Democrata

Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa

Alego volta aos trabalhos nesta quinta-feira (19/2). Helio de Sousa elenca transparência como prioridade | Foto: Marcos Kennedy / Assembleia Legislativa

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa (DEM), afirmou que a transparência será pauta recorrente no trabalho do Legislativo estadual para o biênio 2015/16. “Todas as cobranças e dúvidas serão analisadas e aprimoradas”, explicou. Os trabalhos da Casa começam oficialmente nesta quinta-feira (19/2).

Como exemplo, o democrata citou como pauta prioritária a regulamentação das regras para viagens dos parlamentares. Atualmente, não há especificações para a quantidade e o valor destinado para esta demanda.

Hélio também citou a importância da criação do Conselho de Ética do Parlamento goiano. Segundo ele, a matéria, que está em tramitação desde 2013, será definida ainda nesta legislatura.

“A apreciação em plenário do Conselho de Ética é uma proposta que fiz ao assumir a presidência da Assembleia. Não há nenhum processo na Casa hoje em andamento sobre quebra de decoro parlamentar”, afirmou o presidente.

Quanto às expectativas para a nova gestão, Hélio prevê amplos debates sobre os temas mais diversos devido à “interessante” composição parlamentar . “Com certeza, vamos ter que conviver com momentos interessantes. Temos novos deputados e também deputados com mais tradição. Portanto, prevejo uma candidatura com amplos debates, onde cada um vai defender aquilo que acredita”, finalizou.

Deixe um comentário