Presidente reeleito, Helio de Sousa afirma que “transparência” será prioridade na Assembleia

Criação de um Conselho de Ética e regulamentação das regras para viagens parlamentares são pautas prioritárias para o Democrata

Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa

Alego volta aos trabalhos nesta quinta-feira (19/2). Helio de Sousa elenca transparência como prioridade | Foto: Marcos Kennedy / Assembleia Legislativa

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa (DEM), afirmou que a transparência será pauta recorrente no trabalho do Legislativo estadual para o biênio 2015/16. “Todas as cobranças e dúvidas serão analisadas e aprimoradas”, explicou. Os trabalhos da Casa começam oficialmente nesta quinta-feira (19/2).

Como exemplo, o democrata citou como pauta prioritária a regulamentação das regras para viagens dos parlamentares. Atualmente, não há especificações para a quantidade e o valor destinado para esta demanda.

Hélio também citou a importância da criação do Conselho de Ética do Parlamento goiano. Segundo ele, a matéria, que está em tramitação desde 2013, será definida ainda nesta legislatura.

“A apreciação em plenário do Conselho de Ética é uma proposta que fiz ao assumir a presidência da Assembleia. Não há nenhum processo na Casa hoje em andamento sobre quebra de decoro parlamentar”, afirmou o presidente.

Quanto às expectativas para a nova gestão, Hélio prevê amplos debates sobre os temas mais diversos devido à “interessante” composição parlamentar . “Com certeza, vamos ter que conviver com momentos interessantes. Temos novos deputados e também deputados com mais tradição. Portanto, prevejo uma candidatura com amplos debates, onde cada um vai defender aquilo que acredita”, finalizou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.