Presidente nacional do Pros declara apoio à base marconista

Eurípedes Júnior acompanhou edição do Governo Junto de Você em Planaltina e disse que passaria a ser um “soldado” do governador Marconi Perillo

marconi e euripedes pros governo junto de vc

Presidente do Pros Nacional, Eurípedes Júnior, ladeado pelo governador Marconi Perillo e o deputado federal Vilmar Rocha (PSD), pré-candidato ao Senado pela base | Foto: Enviada por WhatsApp

Além do PDT, a chapa governista passa a contar, a partir desta sexta-feira (20/6), com apoio do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). A confirmação veio de fala do presidente nacional da legenda, Eurípedes Júnior, durante abertura da 36ª edição do Governo Junto de Você, em Planaltina. A sigla chegou a cogitar apoio ao PT de Antônio Gomide em meados de maio, mas com o teor da declaração de Eurípedes Júnior à imprensa nesta manhã, a definição foi acertada. “Sou um soldado seu [governador Marconi Perillo]. A partir de agora vou percorrer o Estado para defender suas ideias e propostas”, disse.

O presidente do PROS também teceu elogios ao que classificou como caráter republicano da gestão tucana. “Até aquele momento em que eu não pertencia ao grupo, nunca sofri qualquer retaliação”, afirmou.

Em Goiás, o partido era apoiador do nome do peemedebista Júnior Friboi, que recuou ao pleito devido investidas de Iris Rezende e seu grupo de apoiadores. Ao Jornal Opção Online em 18 de maio, após sinalização do presidente nacional de que a sigla poderia apoiar o PT goiano, o presidente regional, Rodrigo Melo, descartou a possibilidade e disse: “Estou fechado com o Friboi”. A reportagem tentou contato com ele nesta sexta-feira, mas as ligações ao seu celular caíram direto na caixa de mensagens.

Com a definição do Pros, a base aliada passa a ser composta por 16 legendas. São elas: PSDB, PP, PSD, PTB, PV, PSL, PT do B, PR, PEN, PRB, PTC, PPS, PHS, PMN e PDT –– este último desde segunda-feira (16).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.