Presidente eleito dos EUA, Joe Biden recebe vacina contra Covid-19

Segundo democrata, vacinação em público com imunizante da Pfizer/BioNTech foi feita para dar exemplo à população

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu nesta segunda-feira, 21, a vacina contra a Covid-19. O democrata, que assume a presidência no dia 20 de janeiro de 2021, foi vacinado em Newark, Delaware.

“O que quero dizer é que devemos muito a essas pessoas”, disse Biden, após a vacinação. “Os cientistas e as pessoas que criaram isso, os trabalhadores da linha de frente, as pessoas que realmente fizeram o trabalho clínico, é simplesmente incrível. Gostaria de ter tempo para levá-los por todo o hospital para ver o quão ocupados e incríveis todos vocês são. E nós devemos muito a vocês, realmente devemos”, completou.

Biden foi vacinado com o imunizante produzido pela farmacêutica Pfizer e a empresa de biotecnologia BioNTech, registrada para uso emergencial no país em 12 de dezembro. O presidente eleito faz parte do grupo prioritário para o recebimento da vacina por causa de sua idade, 78 anos.

Segundo Biden, a vacinação em público foi feita para dar o exemplo à população americana: “Eu não quero cortar a fila, mas quero garantir que demonstremos aos americanos que a vacina é segura”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.