Presidente é sensível a pedidos de Caiado para liberação de recursos do FCO, afirma José Nelto

Na opinião do parlamentar, medida é apenas paliativa; a saída definitiva seria renegociar dívida e colocar limites nos gastos

José Nelto (PODE) | Foto: Sérgio Rocha

Segundo o deputado federal José Nelto (PODE), o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem tentado resolver a crise de Goiás por meio do acesso governamental a recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO. O governador, que segundo José Nelto tem as portas do Palácio abertas, negocia conseguir 30% do fundo concebido para incentivar o setor produtivo.

Embora o processo seja discutível (se por medida provisória ou Proposta de Emenda Constitucional), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi sensível ao pedido da medida paliativa, afirmou José Nelto. “Caiado pegou uma crise nacional e local.; o governador está trabalhando para economizar. A dificuldade dele tem sido pelo fato de ter sido criado no legislativo, mas ele pega o jeito: o tempo cura o queijo”.

Na opinião do deputado do Podemos, a medida é necessária apesar de tirar recursos do setor produtivo. O FCO financia empreendimentos com longo prazo de pagamento e baixas taxas de juro, mas ao invés disso, “o dinheiro seria investido em infraestrutura, educação, saúde. O que não pode é continuar essa penúria em que está hoje”, afirmou José Nelto.  

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.