Presidente do TJ-GO se emociona ao receber homenagem de servidores

Desembargador Gilberto Marques Filhos agradeceu a todos os presentes e disse que não chora facilmente

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho, foi homenageado, nesta terça-feira, 29, por magistrados e servidores, que destacaram a forma como ele conduziu o Judiciário nesses dois anos de mandato. A partir da próxima sexta-feira, 1°, o TJ-GO passará a ser conduzido pelo desembargador Walter Carlos Lemos, atual corregedor da Justiça, que também compareceu ao evento, organizado pela Diretoria de Recursos Humanos do órgão.

Ao falar em nome dos servidores, Paranahyba Santana lembrou da trajetória do desembargador-presidente desde de garoto até chegar a Presidência do TJGO, que foi quando, segundo o servidor, Gilberto Marques Filho atingiu o ápice da carreira. “Portanto, para nós, surge o momento em que a palavra mais importante é gratidão”, salientou.

Entre as ações realizadas pelo desembargador em sua gestão, Paranahyba citou a aprovação da data-base de 2016; o pagamento da URV; reforma do prédio do TJGO; construção do estacionamento vertical para os servidores, entre outras. “Desembargador Gilberto Marques Filho, retorne ao seu gabinete e aconchego de sua equipe com a cabeça erguida e com a sensação de haver, melhor do que ninguém, cumprido o seu dever. E, mais do que nunca, sinta-se orgulhoso pelo homem que se tornou o Betinho. Nossa gratidão”, finalizou, emocionando todos.

O juiz-auxiliar da Presidência, Clauber Costa Abreu, em nome dos juízes Romério do Carmo Cordeiro e Maria Cristina Costa, também juizes-auxiliares da Presidência, e da diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva. Ele disse que ficou bastante lisonjeado e orgulhoso por falar em nome dos colegas.

“Eu tive o privilégio de participar desta gestão nos últimos 10 meses. Com todo respeito àqueles que antecederam o desembargador Gilberto na Presidência, mas não houve neste tribunal presidência tão produtiva e que exerceu interferência para trazer benefícios em todo Poder Judiciário para as próximas décadas. As paredes reformadas deste auditório são testemunhas, não só pela reforma estrutural, física, mas pelas intervenções administrativas”, frisou.

Clauber Costa Abreu destacou que, como magistrado, ele reconhece o trabalho do desembargador Gilberto, que trouxe impactos relevantes que nunca antes registrados neste Tribunal. “O desembargador Gilberto é um homem de uma perseverança e de um trato administrativo que eu reconheço e admiro. É por tudo isso que eu me sinto muito tranquilo em fazer todos esses elogios”, completou.

O último a falar, o homenageado, emocionado agradeceu a todos os presentes. Ele disse que não chora facilmente, mas que hoje se emocionou muito. “Eu não esperava um momento desse na minha vida. Não tem ser humano que não se emocione com tanta gentileza recebida de todos de vocês. Não sei se eu sou merecer de tudo isso, mas meu sentimento é de muita gratidão”, pontuou.

Segundo o desembargador, Deus tem mostrado o caminho ideal que deve ser seguido. “Se eu fiz algo positivo para vocês eu devo muito a Deus. Além disso, devo também a todos vocês. O segredo da gestão não é a gestão e sim o gestor saber agregar, trazer para perto de si os parceiros, pessoas de méritos, pessoas que querem o melhor para a gestão. Então o único papel que eu acho que fiz foi trazer união, agregar todos. Somos uma família, vocês fazem parte da minha família”, fez questão de ressaltar.

Família

Para diretora de Recursos Humanos, Fernanda Rassi, foi movida por este sentimento de família que a Diretoria promoveu o evento em homenagem a Gilberto Marques, que, durante toda a sua gestão valorizou os servidores do TJGO. “A gestão humanizada do desembargador Gilberto nos inspirou a adotar esta linha também na DRH, que, durante estes dois anos, primou pela valorização, integração e participação do servidor que, por isso, lotou o auditório para homenagear o presidente Gilberto Marques Filho”, observou.

2 respostas para “Presidente do TJ-GO se emociona ao receber homenagem de servidores”

  1. ziro disse:

    NÃO ESTÃO NEM AÍ COM O POVO E COM O PAÍS, O QUE IMPORTA SÃO SEUS INTERESSES PARTICULARES. Não entendo como podem gastar milhões com reformas de ampliação de mordomias na sede do Tribunal localizado no setor oeste, enquanto está faltando vagas nos presídios. Aliás, a construção do posto de saúde municipal do Jardim América de Goiânia está com as obras paradas por falta de recursos, enquanto a população é deixada sem atendimento.

  2. João Batista disse:

    Em meio a todas a essas homenagens, o curioso de tudo isso é que constroem prédios e mais prédios, reformam sedes mas, muitos milhões são gastos mas o mais importante não fazem que é acabar com esses famigerados cargos de confiança e investir pesado em treinamento dos servidores. Ex.: contadoria do TJ (GO) número insuficiente e servidores incompetentes que não sabem fazer cálculos. Com a palavra o MP (GO) e o CNJ.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.