Presidente do Setransp anuncia 300 novos ônibus para a capital

Sobre o valor da passagem, Décio Caetano afirmou que não há previsão de aumento nem redução do preço cobrado

Presidente do Setransp afirma que valor da tarifa é necessário para garantir qualidade do serviço | Foto: Marcos Nunes Carreiro

Presidente do Setransp afirma que valor da tarifa é necessário para garantir qualidade do serviço | Foto: Marcos Nunes Carreiro

Amanda Damasceno e Marcos Nunes Carreiro

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Setransp), Décio Caetano, confirmou que Goiânia contará, em breve, com 300 novos ônibus. Destes, 70 devem chegar à cidade nos próximos dias e o restante deve começar a operar até o próximo semestre.

De acordo com Décio, os ônibus terão maior capacidade, sendo articulados e biarticulados e devem atender todas as linhas região metropolitana e substituir os ônibus que não são acessíveis.

O presidente do Setransp explicou que o compromisso de adquirir esses veículos data do ano passado, porém com a crise econômica, as empresas não obtiveram crédito para a compra. Com o reajuste da tarifa, a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos da Região Metropolitana de Goiânia (CDTC) determinou que a aquisição seja feita.

Sobre o BRT Norte-Sul, Décio explicou que, com a construção da estrutura para a operação do Bus Rapid Transit, os veículos que já operam serão substituídos pelos de alta capacidade, como os que operam no Eixo Anhanguera.

Valor da Tarifa

Sobre o valor da tarifa de ônibus (atualmente R$ 3,30), Décio afirmou que não há previsão nem de aumento nem de redução. A diminuição do preço da passagem inviabilizaria os investimentos que estão sendo buscados. “O crédito que está sendo buscado é com base nessa tarifa praticada hoje”, explicou.

O presidente da Setransp garantiu ainda que o Governo de Goiás e a Prefeitura estão buscando recursos para, no ano que vem, viabilizar uma desoneração do usuário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.