Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco parabeniza Goiás pelo novo hospital

Rodrigo Pacheco, Soraya Santos, Carmen Zanotto e Hiran Gonçalves também cumprimentaram o Estado e o deputado Zacharias Calil, membro da equipe e articulador do Hecad junto a Ronaldo Caiado

Presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) gravou vídeo parabenizado o Governo de Goiás e deputado federal Dr. Zacharias Calil (Democratas) pela inauguração do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad). O vídeo foi transmitido durante a solenidade para as autoridades, inclusive, parabenizando o governador Ronaldo Caiado (Democratas) (veja o vídeo abaixo). Como antecipado pelo Jornal Opção, a unidade de saúde é resultado de articulação política entre Calil e Caiado.

O pessedista, que também é pré-candidato à presidência da República, disse que a inauguração do hospital traz atendimentos em todas as especialidades e vai servir para todas as crianças e adolescentes do Estado. Ele cita que a inauguração é a realização do sonho que o deputado democrata teve ao entrar na política, a construção de um hospital para atender especificamente as crianças e adolescentes.  

“Quero cumprimentar o deputado federal Zacharias Calil, que é médico, cirurgião-pediátrico e que entrou na política com este sonho que se tornou realidade em uma bem sucedida parceria com o governador Ronaldo Caiado”, disse o parlamentar ao acrescentar que o Estado e a saúde poderiam contar com o Congresso Nacional.  Zacharias, inclusive, faz parte da equipe do Hecad. Ele trabalha nas unidade nos intervalos das atividades em Brasília.

Além do pessedista, também gravaram vídeo as deputadas Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e Soraya Santos (PL-RJ) e o presidente da Frente Parlamentar Mista de Medicina, Hiran Gonçalves (Progressistas-AM). Todos parabenizaram o Estado pelo feito e o deputado pela entrega da promessa de campanha.  

A parlamentar Carmen Zanotto, que também é enfermeira, fez questão de saudar o corpo clínico do hospital e os demais funcionários por estarem colocando à disposição do Estado uma unidade que é especializada no atendimento a crianças e adolescentes. No hospital, segundo a parlamentar, será possível fazer internamentos clínicos e cirúrgicos, de procedimentos de alta e média complexidade, como são os casos de cirurgias de separação de gêmeas siamesas, ou de grande hemangiomas, que são realizados pelo deputado Zacharias Calil, mundialmente famoso por esse tipo de trabalho.

“Em seu nome quero desejar vida longa a unidade hospitalar que está acolhendo e que vai acolher estas crianças e adolescentes, parabéns e sucesso porque o senhor foi um guerreiro e teve um sonho que se tornou realidade”, disse a parlamentar.  O Hecad foi inaugurado nesta segunda-feira, 07, pelo governador Ronaldo Caiado.

*Atualizado às 10h00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.