Presidente do PV defende continuidade da gestão de Caiado por mais quatro anos
07 maio 2022 às 18h01

COMPARTILHAR
A legenda, no entanto, permanece com um dilema, visto que irá federar com o Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista do Brasil

O Partido Verde, liderado por Cristiano Cunha (PV) é uma das doze siglas que deve compor com o pré-candidato à reeleição para o Governo de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). A legenda, no entanto, permanece com um dilema, visto que irá federar com o Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista do Brasil. Em nível nacional, o PT tem como missão eleger Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em Goiás, o nome colocado para o Governo é do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) Wolmir Amado (PT). Já o PCdoB, possui o ex-governador José Eliton (PSB), que não integra a federação, mas caminha em aliança regional e nacional com o grupo.
Ao Jornal Opção, o presidente estadual da legenda, Cristiano Cunha, defende a continuidade da gestão de Caiado por mais quatro anos, sob a justificativa de que a pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização de muitas coisas que estavam programadas. “Esperamos na próxima gestão, caso reeleito, um governo melhor pois, devido à pandemia, o Governo não só de Goiás, mas todos estados, passaram por uma situação nunca vista. A Covid-19 que atingiu todo o mundo. Então, com certeza, um próximo mandato é essencial para dar continuidade no desenvolvimento de Goiás”, afirma.
Ao ser questionado sobre o apoio à algum presidenciável, ele pontua que a direção nacional do partido ainda se reunirá para definir quanto aos estados – se estarão livres pra apoiar quem quiser ou se seguirão a orientação nacional.