O presidente do PTB em Goiás Eduardo Macedo está em Brasília, nesta quarta-feira, 26, participando da convenção nacional do partido. Segundo ele, neste momento, estão sendo definidos os termos para a aliança.  “ Desde cedo estamos aprovando os termos da fusão com o Patriota”, afirmou ao Jornal Opção. Indagado sobre quem irá comandar a sigla no Estado, ele enfatizou que: “a partir da próxima semana começam as tratativas estaduais”. Cabe ressaltar, que o Patriota em Goiás é presidido pelo marqueteiro Jorcelino Braga.

Tanto o PTB quanto o Patriota não conseguiram cumprir a cláusula de barreira nas eleições deste ano, ficando sem fundo eleitoral e sem tempo de rádio e de TV. Com a fusão, o ex-presidente petebista Roberto Jefferson deve ficar de fora. Ele voltou para a prisão em regime fechado, após efetuar disparos contra a Polícia Federal (PF) no domingo, 23.

O novo partido surgido com a fusão das duas siglas se chamará Mais Brasil 25. Com isso, foram descartados nomes e número: “14”, do PTB, ou “51”, do Patriota. A escolha do “Mais Brasil” busca reforçar a imagem conservadora que a nova legenda busca.