Presidente do PT vai pedir expulsão de Delcídio Amaral

Rio Falcão publicou carta dizendo que senador traiu a confiança do partido e do governo Dilma. “O PT tem interesse em separar o joio do trigo”, assegurou

rui falcao - lula marques - agencia PT

Presidente nacional do PT, Rui Falcão | Foto: Lula Marques/ Agência PT

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse no último sábado (28/11), que vai pedir a expulsão do senador Delcídio Amaral (MS), preso na última semana pela Polícia Federal após determinação do Supremo Tribunal Federal. O senador foi detido por tentativa de obstrução da justiça e formação de organização criminosa com o intuito de promover fuga de um réu da Lava Jato, conforme Supremo.

Senador Delcídio do Amaral está preso na PF de Brasília | Agência Senado

Senador Delcídio do Amaral foi preso pela PF em Brasília | Agência Senado

Na segunda-feira (29/11), o dirigente nacional do partido publicou mensagem no Facebook em que explica que na próxima sexta-feira (4/12) a executiva nacional do PT irá discutir quais as medidas serão tomadas em relação ao senador. Intenção é avaliar as violações éticas do senador.

Conforme Rui Falcão, por mais que seja um tema complexo, o PT tem interesse em “separar o joio do trigo. “É inquestionável que o senador Delcídio traiu a confiança do PT, do governo Dilma, de quem era líder do Senado, e frustrou o seu próprio eleitorado.”

O presidente pontua que existe a seletividade nas investigações da Lava Jato, assim como nítidas manobras para criminalizar o PT. Ainda assim, segundo Rui Falcão, nada disso exime o senador do delito de usar o cargo para benefício próprio. “Vamos reafirmar que entendemos que o comportamento do senador é antipartidário e antiético”, pontua.

Rui Falcão frisa o conhecimento de que a Constituição assegura aos parlamentares imunidade para defesa de idéias, mas que meio não pode ser usado para defender políticos de práticas de atos delituosos. “Se queremos fazer recuar a ofensiva conservadora desfechada contra o PT, urge também combater com rigor o oportunismo.”

Editorial semanal – Agência PT de NotíciasNa próxima sexta-feira, 4 de dezembro, a Comissão Executiva Nacional do PT…

Posted by Rui Falcão on Segunda, 30 de novembro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.