Presidente do PT metropolitano afirma acreditar em virada de Adriana Accorsi

Deputado Luis Cesar Bueno diz que candidaturas do partido tendem a crescer na reta final da campanha e defende que segundo turno será entre Iris Rezende e petista

O presidente do PT de Goiânia, deputado estadual Luis Cesar Bueno, afirmou ao Jornal Opção que analisando os dados das pesquisas e comparando com eleições anteriores disputadas pelo partido é possível afirmar que a candidata Adriana Accorsi (PT) conseguirá ultrapassar Vanderlan Cardoso (PSB) e chegará ao segundo turno com Iris Rezende (PMDB).

De acordo com o parlamentar, a última pesquisa Grupom, divulgada pela rádio 730 confirma a tese de que os candidatos petistas tendem a crescer na reta final da campanha. No levantamento divulgado na última quinta-feira (22/9) a deputada estadual aparece em terceiro lugar com 6,5% das intenções de voto, ultrapassando o candidato do PR, Delegado Waldir, que tem 5,8% da preferência do eleitorado.

“O PT sempre foi um partido de chegada. Em todas as campanhas que disputamos nunca tivemos menos de 22% dos votos e em todas elas crescemos em torno de 10% na última semana. Acreditamos em uma ascensão constante e que ela vai disputar o segundo turno”, garantiu.

Luis Cesar Bueno fez ainda um comparativo com as eleições de 2000. Segundo ele, semanas antes da eleição apontavam o petista Pedro Wilson em terceiro lugar com cerca de 8% das intenções de votos e atrás da então tucana Lúcia Vânia (PSB) que pontuava 16% da preferência dos eleitores e de Darci Accorsi, à época no PDT, com cerca de 34% nas pesquisas. Naquele ano, não só Pedro Wilson passou Lúcia Vânia como acabou derrotando Darci no segundo turno.

Para ele, os dois cenários são muito similares e demonstram que o PT tem essa característica de arrancada. “É uma tendência científica”, afirmou sobre um segundo turno entre Iris e Adriana. O presidente do PT de Goiânia garantiu ainda que essa última semana de campanha será intensificada ainda mais e que a prefeitável continuará com suas caminhadas, reuniões e visitas, trabalhando para conquistar os votos dos goianienses.

Pesquisa

De acordo com o levantamento do Grupom, Iris Rezende tem a preferência da maior parte do eleitorado, com 34% das intenções de voto seguido por Vanderlan, com 27,4%. Em seguida aparecem Adriana Accorsi (6,5%) e Delegado Waldir (5,8%). Em quinto lugar, Francisco Jr. (PSD) com 2,1% e Djalma Araújo (Rede) com 0,2%.

A pesquisa divulgada na quinta-feira (22) foi contratada pela rádio 730 e pelo site Diário de Goiás. O instituto Grupom ouviu 521 eleitores entre os dias 18 a 21 de setembro de 2016. A margem de erro é de 4,3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo nº GO-05920/2016.

Deixe um comentário