Presidente do PSD Jovem de Goiás participa de curso de formação na Europa

Michel Magul integra comissão de 25 jovens líderes latino-americanos que estarão visitando Bruxelas e Madri nos próximos dias

Michel Magul durante evento em Bruxelas | Foto: Divulgação

O presidente do PSD Jovem de Goiás, Michel Magul, participa, desde domingo (22/10), de um curso de formação em Bruxelas, na Bélgica, que se estende até o dia 4 de novembro e conta ainda com uma passagem por Madri, na Espanha.

Ao todo, 25 jovens líderes da América Latina participam do evento, dos quais apenas dois são brasileiros e, Michel, o único goiano. Eles terão a chance de aprender sobre diversos temas relevantes, como o funcionamento das instituições europeias, liberdade econômica, fundamentos da democracia e técnicas instrumentais para formação de novos líderes.

O curso, organizado pela Wilfried Martens Centre e pela Fundación para el Análisis y los Estudios Sociales (FAES), oferece visitas aos parlamentos europeu e espanhol, além de palestras de José María Aznar, ex-primeiro-ministro da Espanha e presidente da FAES, Jerzy Buzek, ex-primeiro-ministro da Polônia, Kostas Sasmatzoglou, porta-voz do Partido Popular Europeu e Gunnar Hokmark, eurodeputado sueco.

Assessor de Relações Internacionais do Estado de Goiás, Michel Magul tomou conhecimento da oportunidade por meio da Fundação Espaço Democrático do PSD, que é parceira da FAES. Ele considera extremamente importante buscar entender in loco um pouco mais sobre a União Europeia e o seu processo de integração nesse momento “sensível” devido à situação na Catalunha e pós-Brexit.

“Minha expectativa é de consolidar a integração ente os jovens líderes latino-americanos, adquirir novos conhecimentos e tentar trazer novidades que possam ser aplicadas no Brasil e em Goiás”, sublinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.