Presidente do MDB diz não acreditar que Iris reconsidere sua aposentadoria

No entanto, Carlos Júnior afirma que sigla passa por momento de reflexão e ainda trabalhar para que Iris Rezende reconsidere decisão de não disputar em Goiânia

Por Mirelle Irene e Luiz Phillipe Araújo

O pronunciamento do prefeito Iris Rezende (MDB), realizado na terça-feira, 25, não surpreendeu apenas os opositores. Ao Jornal Opção, o presidente do diretório metropolitano do MDB, Carlos Júnior, diz que a sigla está digerindo a informação da desistência de Iris à reeleição, afirmando que buscará junto ao correligionários a reconsideração do prefeito.

Para Carlos Júnior, a decisão tem que ser respeitada, mas mesmo assim diálogos internos buscarão fazer o prefeito refluir da decisão. “Se ele insistir em se aposentar nós vamos ter que discutir novos nomes”, afirma o presidente metropolitano, que informa já estar em curso uma série de reuniões com vereadores, com o diretório estadual e com a executiva para tratar do assunto.

Sobre um nome para substituir Iris na disputa, Carlos afirma que ainda não há nenhum protocolo no partido colocando nomes à disposição. “Para mim ninguém veio falar sobre candidatura”, diz o presidente, que comenta a possibilidade de Maguito Vilela ser o nome do MDB ao Paço. Segundo ele, o nome pode ser o de Maguito, mas ainda há incerteza.

“Para mim mesmo o Maguito não veio falar que seria candidato. Sempre disse que o candidato dele seria o Iris e que posteriormente se pronunciaria, mas até agora não se pronunciou”, afirmou, revelando a cautela do partido com substitutos, destacando na sequência considerar que as próximas 72h devem ser de reflexão “até para o prefeito”.

Sobre a possibilidade de Iris atender aos pedidos de reconsideração de sua aposentadoria, Carlos afirma: “Eu espero essa volta, mas não acredito nela. Eu queria muito, mas não acredito. Os motivos dele agora não são motivos políticos, são motivos pessoais e ai muda a sintonia”.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.