Presidente nacional do Iphan pede nomeação de Antônio Caldas para o Iphan em Goiás
01 março 2023 às 07h27
COMPARTILHAR
Antônio César Caldas Pinheiro é, na opinião dos experts, um dos maiores pesquisadores de Goiás e do Brasil. Há quem o chame de “príncipe dos arquivos” — tal o seu conhecimento dos arquivos do Estado e do país. Não só. Antônio Caldas é apontado também como um dos especialistas que mais entendem de preservação de patrimônio histórico.
Por isso, o presidente nacional do Iphan, Leandro Grass, solicitou à ministra da Cultura, Margareth Menezes da Purificação Costa, a nomeação de Antônio Caldas para o cargo de superintendente do Iphan em Goiás.
No ofício enviado à ministra da Cultura, Leandro Grass afirma: “Em casa de concordância, o ato de nomeação deverá ser encaminhado pela ministra de Estado da Cultura, via Sinc, ao ministro de Estado chefe da Casa Civil da Presidência da República, de acordo com o disposto no decreto nº 11.376/2023, inciso I, parágrafo 4º, do art. 4º”. O ofício é de 27 de fevereiro de 2023.
“Trata-se do homem certo para o lugar certo.” Esta é a frase mais mencionada quando se trata da nomeação de Antônio Caldas para o Iphan em Goiás. O ex-reitor da PUC-Goiás Wolmir Amado, do PT, é um de seus principais apoiadores, e sempre diz que se trata de um profissional competente, responsável e decente.