Presidente diz que CEI das Obras Paradas deve ser retomada na próxima semana

Líderes de partidos e bancadas estão dentro do novo prazo para indicação de possíveis integrantes. Nova proporcionalidade será definida pela diretoria legislativa

Presidente Andrey Azeredo (MDB) | Foto: Reprodução Câmara Municipal de Goiânia

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), disse na manhã desta quarta-feira (21/3) que semana que vem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investigar as obras paradas no município deve funcionar novamente.

“Desta vez, com a adequada notificação, os líderes poderão encaminhar suas indicações no prazo de alguns dias. Eu vejo que até a semana que vem a CEI estará constituída”, disse.

A comissão foi revogada na última terça-feira (20/3) depois que a diretoria legislativa da casa apontou erro na composição do colegiado, ao não ter notificado o vereador Vinícius Cirqueira, líder do PROS, para que ele fizesse a indicação do partido. Os vereadores que haviam sido indicados para a presidência e relatoria do colegiado, Alysson Lima (PRB) e Delegado Eduardo Prado (PV), denunciam manobra do Paço para alterar os integrantes do colegiado.

O delegado cogita, inclusive, entrar com pedido de mandado de segurança, dependendo de como ficará a nova composição

Com a revogação da instalação, agora os lideres terão uma prazo para fazerem novas indicações e a diretoria legislativa para refazer novo cálculo da proporcionalidade e encaminhar à mesa diretora que fará a nomeação dos sete integrantes e dos suplentes.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.