Presidente de Comores sofre ataque a faca e agressor é preso
14 setembro 2024 às 14h12
COMPARTILHAR
O presidente de Comores, país localizado na costa Leste da África, Azali Assoumani, foi vítima de um ataque a faca na sexta-feira, 13, sofrendo ferimentos leves. O governo do arquipélago confirmou o incidente, que ocorreu em Salimani Itsandra, no norte da capital, Maroni. O agressor, um ex-policial de cerca de 20 anos, foi preso logo após o ocorrido.
“O presidente Azali Assoumani foi levemente ferido com uma faca durante o funeral de um grande xeique do país. Seus ferimentos não são graves e ele já voltou para casa”, afirmou a porta-voz do governo, Fatima Ahamada, acrescentando que ele não corre risco de vida.
O motivo do ataque ainda não foi revelado, mas o caso ganhou novos desdobramentos neste sábado, 14, quando o agressor foi encontrado morto em sua cela. “Quando os investigadores apareceram nesta manhã para interrogá-lo, encontraram-no no chão, sem vida, e um médico confirmou a sua morte”, declarou Ali Mohamed Djounaid.
As autoridades locais iniciaram uma investigação para apurar tanto as razões por trás do ataque quanto as circunstâncias da morte do detido. Azali Assoumani, que está em seu quarto mandato após uma eleição polêmica em janeiro, segue em recuperação. A segurança presidencial está sendo reavaliada após o atentado.
Leia também: