Presidente de comissão declara apoio a Buonaduce

Pesou na decisão de Adalberto Grecco o engajamento do pré-candidato para ajudar advogados em início de carreira

Adalberto Grecco | Foto: Divulgação

Adalberto Grecco | Foto: Divulgação

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO) Flávio Buonaduce acaba de receber o apoio de Adalberto Grecco, presidente da Comissão de Direito Desportivo da Ordem. De acordo com o advogado, a decisão foi tomada pelo histórico de Buonaduce e por seu engajamento para ajudar os advogados em início de carreira.

“Eu cheguei em Goiânia em 89, já formado, mas sem exercer a profissão. Fui dono de boteco, gerente de choperia, gerente de casa noturna, administrei clubes, transportadoras, grandes empresas. Como a competitividade no mercado era e é ainda muito grande, eu acreditava que eu não iria sobreviver de jeito nenhum só com a minha profissão”, explicou.

O presidente da Comissão de Direito Desportivo da Ordem se refere às propostas de Flávio Buonaduce que visam a inserção do advogado em início de carreira no mercado. É o caso do projeto da “anuidade solidária”, que isenta a anuidade no primeiro ano para os profissionais egressos de faculdades por meio de programas sociais.

Outra proposta é a criação do “OAB Office”, um grande espaço que comportará advogados que ainda não possuem  escritório ou que precisem de uma estrutura de apoio. A ideia é que as salas sejam instaladas na antiga sede da Ordem, na Avenida Goiás, no centro da capital.

“Flávio Buonaduce é alguém capaz, é um advogado de renome, bom professor, tem notável saber jurídico, sabe ouvir, atender bem as pessoas, e tem disposição para trabalhar pela advocacia”, afirma Adalberto Grecco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.