Presidente da Saneago defende criação de plano municipal de saneamento de Goiânia

Jalles Fontoura ressaltou que a boa relação da estatal com administração municipal depende de aprovação de projeto na Câmara Municipal

Jalles Fontoura, presidente da Saneago | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal

O presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Jalles Fontoura, esteve nesta quarta-feira (13/6) na Câmara Municipal de Goiânia, onde respondeu a questionamentos dos vereadores em plenário.

Para o presidente, a aprovação de um plano municipal de saneamento em Goiânia seria fundamental para o avanço nas tratativas entre a administração do município e a Saneago. “Mais de 80 cidades goianas já tem o plano de saneamento, que em Goiânia ainda não está elaborado. Uma vez que fosse aprovado por esta Casa, estaríamos aptos a assinar a cooperação entre Estado e município em na sequência, o contrato que vai dar possibilidade para que a Saneago cumpra o que for orientado pelo município. É o município que deve orientar o que a Saneago deve executar no âmbito de tratamento e distribuição de água e saneamento básico”, explicou.

Segundo Jalles Fontoura, a Saneago está focada no término das obras de integração dos sistemas Meia Ponte e João Leite para que a Grande Goiânia tenha acesso integral à água tratada.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.