Roberto Castello Branco defendeu privatização e afirmou mirar nos “poucos exemplos” de empresas públicas que considera bem sucedidas

Foto: Reprodução.

Em entrevista à CNN nesta terça-feira, 25, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que nem o governo nem o Congresso são favoráveis a uma privatização da petrolífera estatal. O empresário disse que é “conceitualmente” a favor.

“Mas eu sou disciplinado. Não há disposição do governo e do Congresso em privatizar a Petrobras”, completou na entrevista conduzida pelos âncoras Monalisa Perrone e Caio Junqueira e pela analista Thaís Herédia.

Um dos principais argumentos para os que são contrários à venda da Petrobras é o fato de a empresa atuar no segmento de petróleo e recursos naturais, o que a torna “estratégica” e serve a interesses do setor público.

“O problema não é discutir se a Petrobras vai ser privatizada ou não. É transformar a empresa em uma empresa forte e saudável”, defendeu Castello Branco ao afirmar que mira nos “poucos exemplos” de empresas públicas que considera bem sucedidas.