Presidente dá “OK” para estudo de privatização dos Correios

26 abril 2019 às 11h27

COMPARTILHAR
Como justificativa, Bolsonaro diz que é preciso rememorar que “a empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história”

Em cumprimento de mais uma promessa de campanha, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, por meio das redes sociais, que o governo deu “OK” para o início do estudo de privatização dos Correios.
Em justificativa, Bolsonaro escreveu que é preciso rememorar para a população o seu fundo de pensão. “A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história”.
A menção do chefe do Executivo diz respeito ao escândalo de corrupção desbancado nos correios no ano de 2005. À época, um vídeo revelou a negociação de propina entre um funcionário dos Correios com supostos empresários. O esquema, segundo o funcionário, seria gerido por Roberto Jefferson, então presidente do PTB.
Mais tarde, uma CPI foi instalada no Congresso e Roberto Jefferson revelou que parlamentares ligados ao governo Lula — atualmente preso pela Operação Lava-Jato — recebiam o que ficou popularmente conhecido como “mensalão” e deu origem a um dos maiores escândalos de corrupção da política brasileira.
Relembre o caso por meio deste breve resumo publicado pela revista Veja em 2013: