Presidente da Iquego apresenta plano de recuperação da empresa ao governador

Denes Pereira estuda Parceria Público-Privada (PPP) para modernizar o parque fabril da indústria

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) empossou Denes Pereira na presidência da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) e a primeira determinação dada a ele foi a realização de um diagnóstico da situação financeira e plano de recuperação para a empresa. “O governador recebeu com otimismo o relatório e plano apresentado, que descreve as alternativas a curto, médio e longo prazos”, afirmou o presidente.

Denes, que é administrador, informa que os dados relativos à gestão financeira apontam a empresa como deficitária, mas que já conseguiu alternativas para superar as dificuldades herdadas do governo passado.

“Aplicadas, as medidas apresentadas poderão colocar a Iquego e o Estado de Goiás como importantes fornecedores de medicamentos para o Ministério da Saúde, a outros Estados e a municípios. Até com custos mais baixos dos que são praticados atualmente”, adiantou Denes.

O novo presidente informou ainda que, nessa expectativa de crescimento da empresa, não será descartada a possibilidade de um pregão internacional para a contratação de Parceria Público-Privada (PPP), com o objetivo de retomar e modernizar o parque fabril da empresa para atender à demanda do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Alba Guedes

Q dia o senhor governador vai exonerar os comissionados do Tce? Vergonha estadual