Presidente da Cei da Educação cobra dados da Secretaria Municipal

Pasta afirma que ainda não tem estatísticas quanto ao preenchimento de vagas porque unidades educacionais estão em recesso

Foto: Reprodução

A vereadora Sabrina Garc├¬z (PTB), que vai presidir a rec├®m instaurada Comiss├úo Especial de Inqu├®rito (CEI) da Educa├º├úo, relata que aguarda dados da Secretaria Municipal para tocar as a├º├Áes.

Segundo a petebista, na ├║ltima audi├¬ncia p├║blica realizada com o secret├írio Marcelo Ferreira da Costa, os parlamentares e a comunidade exigiram o envio de um apanhado do preenchimento das vagas nas institui├º├Áes de ensino municipais durante per├¡odo de matr├¡culas.

No entanto, o Jornal Op├º├úo entrou em contato recentemente com a pasta, que disse ainda n├úo ter esses dados devido ao recesso das unidades educacionais. A resposta foi vista com estranheza pela vereadora. “Uma secretaria que n├úo tem diagn├│stico ├® muito estranho”, disse.

Sabrina conta que as m├úes que t├¬m contato com ela t├¬m se mostrado apreensivas. “Muitas n├úo conseguem fazer matr├¡cula, a tens├úo est├í terr├¡vel”, relata.

Conforme exemplifica a parlamentar, as mães que foram obrigadas a tirar os filhos de 4 anos de idade e colocá-los em escola regular ficam ansiosas para saber se o estabelecimento estará adaptado para as necessidades das crianças.

Isso sem contar aquelas que ficaram sem vagas e n├úo t├¬m ideia se conseguir├úo. “Agora a gente fica de m├úos atadas, o que eu posso fazer ├® aguardar o recesso parlamentar voltar para adiantar a CEI e fazer esse diagn├│stico para apresentar a outras inst├óncias”, explica.

Vale lembrar que as aulas v├úo come├ºar j├í no dia 21 de janeiro, de acordo com informa├º├Áes da pasta da Educa├º├úo. Ou seja, restam apenas 10 dias que os problemas referente ├ás vagas sejam resolvidos antes de prejudicar a grade curricular das crian├ºas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.