Sabrina Garcêz (PMB) negou que vereadores estejam realizando manobras para barrar votação do projeto

Vereadora Sabrina Garcêz, em entrevista ao Jornal Opção | Foto: Fernando Leite

A vereadora Sabrina Garcêz (PMB), presidente da Comissão da Constituição, Redação e Justiça (CCJ) afirmou que o Refis “gera uma politica de descaso com o pagamento das dívidas”. “Pedimos ao prefeito para romper com essa cultura do endividamento e não pagamento dos impostos. Agora cabe a ele acatar ou não”, disse em entrevista ao Jornal Opção.

[relacionadas artigos=”98533″]

De acordo com a vereadora, a ideia é que o projeto beneficie as pessoas que mais precisam. “Nós fizemos uma emenda que diz que quem participar de um Refis deve ficar 5 anos sem participar de outro”, explicou, justificando que, assim, é possível beneficiar o cidadão que paga seus impostos em dia.

Ao ser questionada sobre a declaração do vereador Clécio Alves, líder do PMDB, que indicou que estaria acontecendo tentativa dos vereadores de oposição e da CCJ para atrasar o projeto, a presidente da Comissão negou. “O trâmite do projeto esta normal dentro da CCJ e da Casa”, falou.

Enquanto isso, o vereador Wellington Peixoto (PMDB), afirmou que existe sim a tentativa e criticou a atitude. “Ao enrolar esse projeto atrapalha a cidade”, declarou.

Segundo o peemedebista, o projeto não protege os grandes devedores, principalmente por causa da emenda citada por Sabrina. “Vejo que a emenda coíbe esse vicio de não querer pagar em dia os impostos. Daqui pra frente não terá mais esse vício”, justificou.