Presidente da Câmara, do PT, confirma déficit nas contas públicas de Anápolis

Lisieux José afirma que a receita do município ainda é “satisfatória”, mas lamenta medidas adotadas pelo Executivo que, segundo ele, teriam causado danos ao erário

Vereador reeleito em Anápolis pelo PT Lizieux José durante diplomação | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Vereador reeleito em Anápolis pelo PT Lizieux José durante diplomação | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O presidente da Câmara de Anápolis, Lisieux José (PT), confirmou em entrevista ao Jornal Opção a existência de déficit nos cofres públicos da cidade. Questionado sobre os valores da dívida deixada pelo atual prefeito, João Gomes (PT), o vereador adotou tom ameno, mas lamentou medidas adotadas pelo Executivo municipal, que, segundo ele, teriam causado danos ao erário.

O parlamentar afirma que a receita do município ainda é “satisfatória”, mas que qualquer lucro alcançado, que poderia ser revertido em investimentos, vai para outras despesas, como o pagamentos de precatórios. “Antes, o pagamento era feito abruptamente, o juiz determinava o pagamento e ele era feito, e agora estamos pagando de forma parcelada e isso tem causado danos às contas”, explica.

Lizieux também cita as despesas com o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (Issa). “Um erro cometido em um passado recente, que coloca a cidade em uma situação absurda e causa um prejuízo enorme ao erário público municipal”, lamentou.

Voltando aos precatórios, o presidente diz acreditar que Roberto Naves (PTB) deve entrar na Justiça para suspender a forma de pagamento adotada e realizar uma nova negociação para quitar os prejuízos gerados.

Em evento que o diplomou prefeito de Anápolis, na última sexta-feira (16/12), Roberto Naves amenizou a possibilidade de déficit nos cofres públicos anapolinos. Afirmou que prefere não falar em valores para “não cometer nenhuma injustiça” com o atual gestor.

“Sabemos que o País passa por uma crise financeira e a cidade não é diferente. E será possível resolver esses problemas por meio de uma gestão moderna”, ressalvou.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Denis Robson

Serio? Só agora vocês souberam disso?