Presidente da Câmara deve assumir prefeitura de Caldas Novas na próxima semana

Segundo o vereador Marinho Câmara, medida será tomada assim que for feita notificação

O presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas, vereador Marinho Câmara, disse ao Jornal Opção nesta quinta-feira (4/1) que deve assumir a prefeitura na próxima semana, por conta da decisão do Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE-GO) que manteve a cassação do prefeito Evandro Magal, condenado por abuso de poder durante a eleição de 2016.

Segundo Marinho, ele deve assumir assim que receber notificação do tribunal regional para tomar posse, independente da data de publicação da decisão. “Isso deve ser feito na próxima segunda (8) ou terça-feira (9)”, explicou.

“Da forma que está, está muito ruim. A cidade não pode mais ficar nesse imbróglio”, reclamou o vereador.

Nas redes sociais, Magal segue divulgando suas realizações como prefeito, sem citações ao processo que segue na Justiça. Apesar disso, Marinho garante que a aprovação do prefeito está baixa, enquanto a rejeição por parte dos moradores só cresce.

Imbróglio

Magal já havia sido afastado da prefeitura em novembro, quando a Corte do TRE confirmou a decisão de primeira instância que cassou os eleitos pela prática de abuso de poder de autoridade e abuso na utilização de meios de comunicação social durante a eleição de 2016.

Com o revés, Magal deve ser novamente afastado do cargo, pois a liminar que havia conseguido no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) o mantinha como prefeito até o julgamento dos recursos apresentados ao TRE-GO.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.