Presidente da Câmara denuncia ameaças para que vereadores não alterem Plano Diretor

“Estão tentando criminalizar esta Casa, não vamos aceitar isso!”, diz Policarpo

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), usou a tribuna nesta terça-feira, 17, para fazer uma denúncia grave em relação à tramitação do Plano Diretor. Segundo ele, os vereadores estão recebendo ameaças para não alterar projeto. “Estão tentando criminalizar esta Casa. Não vamos aceitar isso!”, disse.

“Algumas pessoas que já resolveram sua vida dentro do Plano Diretor, e aqui vamos colocar o dedo da ferida pois estamos falando de gabaritos, de expansão urbana, de zonas que serão desaceleradas e de questões ambientais. E essas pessoas agora começam a dizer que se os vereadores fizerem mudança no Plano serão presos”, afirma Policarpo.

De acordo com Romário, essa fala tem sido corrente dentro de cartórios e no meio de alguns “bandidos” que estão fazendo isso. “Eles resolveram tudo e agora ficam como ratos nos corredores da Casa ameaçando vereadores e não vamos aceitar. Deixo um recado claro e objetivo a essas pessoas”, afirmou.

O presidente da Casa explicou ainda que a mesa diretora enviará ao Ministério Público e Polícia Civil um pedido de apuração sobre como esse Plano foi concebido e do porquê algumas áreas foram gabaritadas, “porque quando o vira-lata late é porque o dono mandou”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.