Presidente da Câmara defende regulamentação da Uber em Goiânia

Para Andrey Azeredo, é preciso que os vereadores garantam o uso do aplicativo sem promover concorrência desleal para os taxistas

Presidente Andrey Azeredo afirmou que espera que a proposta seja intensamente discutida com os setores envolvidos e a comunidade | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), defendeu, nesta terça-feira (7/3), que a Casa regulamente a Uber na capital. Segundo ele, é preciso respeitar o trabalho dos taxistas, mas, ao mesmo tempo, garantir o funcionamento do novo serviço, sem promover concorrência desleal.

“Minha posição pessoal é pela regulamentação”, afirmou ele. ‘É preciso garantir uma base legal para que essa nova tecnologia funcione na cidade de Goiânia, dando garantia a seus operadores e, acima de tudo, dando ao cidadão o direito de escolha.”

Segundo o presidente, o polêmico projeto de lei que restringe o uso de aplicativos apenas ao serviço de táxi está apto a ir para a segunda votação e, na sua opinião, precisa ser intensamente discutido antes de isso. Para o vereador, a proposta, do jeito que está, é inconstitucional:  “Inclusive, tem no processo do projeto um parecer da OAB dizendo isso”.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aliás, também se posicionou contrariamente ao projeto por entender que, afirma Andrey, a regulamentação não é competência da Câmara. “Posição que, particularmente, discordo, uma vez que nós não estamos afrontando lei federal alguma, estamos disciplinando como um serviço que é de interesse público e será realizado na nossa cidade.”

“Nosso desejo é que ainda no mês de março nós tenhamos as primeiras discussões formalizadas. Já recebi o representante do 99taxis, da AspertaGYN e da Uber, para que a gente possa, juntamente com os vereadores, e especial com a comunidade, aprofundar o debate e chegarmos a bom termo”, disse ele.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gilmar

SÃO os veriadores que elegemos só prejudica nos parceiros estava assistindo à uma matéria sobre o assunto com desemprego o vereador o relator do projeto Brasilia ,só pensa nos entreces de se próprio. Bem feito nos os elegemos parabéns