Presidente da Câmara de Mairipotaba acusa pré-candidato da oposição de agressão
07 junho 2024 às 16h21
COMPARTILHAR
O presidente da Câmara Municipal de Mairipotaba, Jurandir Filho (MDB), acusa o pré-candidato a vice-prefeito, Renato Urzeda (PP), de tê-lo agredido nesta sexta-feira, 7, em um restaurante da cidade.
Segundo o denunciante, ele já vinha recebendo ameaças há dias, mas por volta da hora do almoço recebeu as agressões. Em seguida, o parlamentar alega ter sido perseguido pelo suposto agressor.
“Fui almoçar em um restaurante aqui da cidade e encontrei um vereador amigo meu. Cumprimentei ele, mas o pré-candidato a vice-prefeito [Urzeda] estava lá também. Eu nem conversei com ele, porque ele tem me ameaçado. Fui pegar o prato e, na hora que peguei, fui surpreendido com um soco. O prato caiu no chão, segurei ele para não me agredir mais, mas em momento algum agredi ele. Depois, ele pegou uma mão de pilão que fica lá e começou a correr atrás de mim”, relata.
O Jornal Opção também tentou contato com o pré-candidato Renato Urzeda para ouvir seu lado da história, mas não conseguiu seu contato. O espaço segue aberto para registrar o posicionamento.
Situação x oposição
Jurandir Filho é pré-candidato a vice-prefeito ao lado do pré-candidato a prefeito, Lindomar Bessa (UB), ex-secretário de Saúde. A chapa dos dois é da situação, enquanto Renato Urzeda faz parte da oposição.
Ainda conforme o presidente da Câmara, a agressão pode ter sido motivada depois que ele decidiu sair do grupo de Urzeda. O vereador contou que, há cerca de três meses, decidiu deixar a oposição e se juntar à situação na pré-candidatura a vice-prefeito. “Ele acha que eu sou obrigado a acompanhar ele [Urzeda]”, disparou.
Depois do fato, Jurandir Filho foi até uma delegacia de polícia da cidade para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), ao qual o Jornal Opção teve acesso.
Leia também: