Presidente da Câmara comemora adiamento da reunião da CDTC que reajustaria passagens

Segundo Romário, com o tempo extra será possível que os envolvidos debatam mais profundamente sobre o transporte coletivo

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Para o vereador Romário Policarpo (PTC), por meio de nota, presidente da Câmara municipal, o “adiamento da reunião da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) é vitória da população de Goiânia” e região metropolitana. Segundo ele, em sessão nesta quinta-feira, 21, nesse encontro seria aprovado o aumento da passagem de ônibus de R$ 4 para R$ 4,30.

Ainda conforme o presidente da Casa de Leis, a mesa diretora do parlamento municipal atuará para que só haja aumento com investimentos na melhoria do sistema. “Há anos, os cidadãos da Grande Goiânia vêm reclamando do descaso das empresas e do poder público para com as exigências de melhorias urgentes no sistema de transporte coletivo”, afirmou e disse que essas melhorias devem ser apresentadas “pela empresa, aferidas pelo poder público e a aprovadas pela população”.

Reunião

Na última quarta-feira, 20, Policarpo presidiu a reunião da Câmara como o prefeito de Trindade e presidente da CDTC, Jânio Darrot, ocasião em que o legislativo propôs o aumento somente após o cronograma definitivo e efetivos investimentos do poder público e das concessionárias nas linhas. Segundo ele, com o adiamento será possível que os envolvidos, junto com especialistas e passageiros, debatam mais profundamente sobre o transporte público.

“A Câmara de Goiânia será a porta-voz desse debate e, como dito anteriormente, adotará todas as medidas necessárias para garantir a efetiva qualidade do sistema”, afirmou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.