Deputado Helder Valin assume na próxima semana cargo de conselheiro do TCE

destaque helderApesar do baixo quórum das últimas semanas por conta da campanha eleitoral, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou nesta quarta-feira (3/8), em sessão extraordinária o projeto que indica o então presidente da Casa, o deputado Helder Valin (PSDB), para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A votação foi unânime. Em fevereiro deste ano o parlamentar já havia anunciado para a imprensa que não seria candidato à reeleição, desde então, nos bastidores, seu nome era cotado para assumir o cargo.

Trinta e seis dos 41 deputados estaduais aprovaram a indicação de Helder Valin em votação única e secreta. O projeto teve iniciativa do também tucano Fábio Sousa, com assinatura também de outros parlamentares, inclusive da oposição.

Helder Valin vai ocupar o cargo que era de Milton Alves Ferreira, que se aposentou. O seu lugar na a Assembleia Legislativa será ocupado pelo vice-presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM), que assume a presidência após a posse no TCE, que deve ocorrer na próxima semana.

“Estarei no TCE honrando todos os deputados”, disse o tucano, agradecendo o esforço de seus colegas em participar de uma sessão extraordinária, mediante convocação. Sobre o fato de ser tucano e sempre ter atuado favorável ao governo estadual na Assembleia, o parlamentar afirma que, ao assumir o cargo de conselheiro, deixará de ser partidário e atuará com imparcialidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.