Presidente da Assembleia classifica como vazio discurso da oposição contra Marconi

José Vitti rebateu críticas de José Nelto contra gestão Marconi Perillo (PSDB)

O deputado estadual José Vitti (PSDB) rebateu as críticas do deputado José Nelto (MDB) durante discurso em nome da oposição durante a abertura do ano legislativo da Assembleia de Goiás nesta quinta-feira (15/2).

“Foi um discurso raivoso, um discurso até vazio”, definiu o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Segundo ele, a fala da oposição mostra muito o que tem sido a oposição nos últimos mandatos e que, por isso, não tem logrado êxito.

Durante a sessão solene, Nelto recebeu muitas vaias dos presentes, o que, segundo Vitti, mostra o equívoco do discurso. “Você vir apenas para tecer críticas, sendo que você está em um momento em que toda imprensa está voltada para essa tarde, você deveria trazer sugestões, ideias do que a oposição tem para o ano de 2018”, justificou.

Por fim, o presidente garantiu que a retomada dos trabalhos serviu para mostrar que a base está apta para enfrentar qualquer tipo de debate e crítica, chegando a classificar o governador Marconi Perrillo (PSDB) como “leão”.

Para Vitti, por outro lado, o discurso de Marconi deu gás para a base em 2018. “Somos reflexo do nosso líder. Se temos um líder que está totalmente empenhado, envolvido e mergulhado para que possamos ter provação da população, isso motiva sua base”, garantiu.

Quebra de protocolo

Marconi quebrou o protocolo em seu discurso e rebateu críticas do líder da oposição. “Farei um discurso que não será politicamente correto. Chega! Minhas marcas, atos e gestos sempre se guiaram pelo equilíbrio, sensatez, diálogo, coerência e compromisso com a pacificação política de Goiás. Mas rasgo o oportunismo que sempre foi marca do deputado José Nelto”, disse.

O tucano revelou que o emedebista já foi a sua casa e ao Palácio das Esmeraldas várias vezes, até mesmo escondido como deputado da oposição.

“Lembro de quando eu era senador e o senhor foi me visitar escondido para me dizer que o ex-presidente Lula e o ex-governador Alcides Rodrigues estavam montando um dossiê falso, e isso ficou provado. Um dossiê falso que tentava destruir minha carreira e imagem. E hoje o senhor usou dessa tribuna maldosamente, levianamente, para tentar destruir um governo sério””, rebateu.

Marconi Perillo também revelou que várias vezes José Nelto já ligou pedindo para tomar vinho no palácio, que poderia deixar de apoiar os candidatos da oposição para caminhar com ele, e pedindo até ajuda financeira para campanha.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.