Presidente da Assembleia afirma que governo prepara novo calendário do IPVA
11 novembro 2015 às 17h52
COMPARTILHAR
Deputado Helio de Sousa (DEM) disse que governador voltou atrás na decisão e que está descartada a cobrança do imposto até o mês de maio
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) disse na manhã desta quarta-feira (11/11) que o governo irá voltar atrás na cobrança do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) da forma como havia sido anunciada, até maio de 2016. Durante entrevista à imprensa, em Brasília, no Fórum de Governadores do Centro-Oeste, o democrata informou que o governo buscará novas alternativas para a cobrança do imposto.
[relacionadas artigos=”50705″]
“Todos estamos com dificuldade. A população goiana e o Brasil está em crise. Nós, da bancada do governo, levamos ao governador Marconi Perillo [PSDB] a nossa preocupação. Ele, muito sensível, nos garantiu que esse calendário não será mantido”, revelou. Helio afirmou que esta é uma conquista da população, que se manifestou contra de forma respeitosa.
O novo calendário, portanto, deverá ser alterado. Ao Jornal Opção, o democrata explicou que Marconi ainda não estabeleceu como será o novo cronograma, dizendo apenas que irá rever a data. “Não sabemos como será o novo calendário. Mas o governador é sensível à demanda da população.”
Na última sexta-feira (6/11), Marconi já havia dito que iria se reunir com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, para discutir o pagamento do IPVA. Questionado pela imprensa sobre a medida, o tucano afirmou que a decisão foi técnica e não passou por ele.