O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), falou, nesta quinta-feira, 5, na tribuna da Casa, sobre uma falsa acusação que havia sido feita contra o deputado Antônio Gomide (PT). Na ocasião, Peixoto enfatizou que não há nenhum processo contra o parlamentar

“A delegada investigou a denúncia contra o deputado Antônio Gomide. Acompanhei de perto. Neste caso, após ouvir testemunhas, depoimentos, a delegada entendeu pelo arquivamento”, esclareceu.

O presidente da Alego ainda destacou que o Ministério Público de Goiás (MP-GO) também analisou o caso, assim como o Poder Judiciário goiano, que determinaram, ambos, o arquivamento.

“Portanto, não há o que se dizer. Deputado Antônio Gomide é sério, trabalhador, dedicado. Tratou-se de uma denúncia comprovadamente infundada e devidamente arquivada. Gomide não responde a nenhum processo. Tem o caráter ilibado”, concluiu Bruno Peixoto.

Após os inícios dos ataques contra Gomide, a equipe jurídica do deputado, que é candidato à prefeitura de Anápolis, acionou a Justiça e solicitou à Polícia Federal investigação da origem dos ataques, assim como identificação do possível beneficiado.

Leia também: Bruno Peixoto apoia Gomide em Anápolis e rejeita Eerizania