Presidente da Agetul confirma reabertura do Mutirama para o final de março

Alexandre Magalhães diz que será implantado novo protocolo de manutenção para evitar novas tragédias no parque

O Parque Mutirama deve voltar a receber o público no final deste mês de março. A previsão foi confirmada nesta quinta-feira (1º/3) pelo presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães. 

“A previsão é reabrir no final de março. A empresa contratada está fazendo todo o levantamento e auditoria do que é necessário consertar no parque, além de todo o trabalho de manutenção para dar segurança aos nossos visitantes”, afirmou.

O Parque Mutirama está fechado desde julho do ano passado, quando um grave acidente no brinquedo Twister deixou 13 pessoas feridas. Desde então, o parque é alvo de investigações quanto às condições dos brinquedos e suspeita de desvios de verba das bilheterias. Perícia feita pela Polícia Civil e apresentada em janeiro deste ano apontou falhas graves em outras atrações, como fios expostos e freios improvisados com isopor.

Segundo Alexandre Magalhães, será colocado em prática um novo protocolo de manutenção para evitar novos acidentes. “Uma apresentação será feita à imprensa antes da reabertura do parque para mostrarmos todo o trabalho que foi feito. Todas as irregularidades constatadas e o novo protocolo que vamos implantar para que esse tipo de acidente não volte a acontecer”, adiantou.

O presidente da Agetul informou também que o processo seletivo de 135 novos funcionários para o parque está em segunda etapa de convocação e os selecionados ainda passarão por teste psicológico antes de serem contratados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.