Presidente da Acieg diz que vê com preocupação nova política de incentivos fiscais em Goiás
10 dezembro 2018 às 09h33

COMPARTILHAR
Para Euclides Barbo, distribuição de incentivos foi principal responsável pelo crescimento do Estado

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) diz que vê com preocupação a nova política de incentivos fiscais que será implantada no estado. Para Euclides Barbo, Goiás cresceu com a distribuição dos incentivos.
“Foi isso que fez com que Goiás entrasse no jogo. Antigamente era só a região Sul que crescia, porque é lá que fica 80% dos consumidores e a indústria, por questão de lógica, quer se implantar lá”, analisa.
Euclides defende que a política de incentivos continue “modificando a cara do estado”, a exemplo do que fez nos últimos anos. “O que está discutido agora é que incentivo fiscal é renúncia, e não é. Ao meu ver, a renúncia é não receber nada e não ganhar nada em troca. O incentivo fiscal, você incentiva a empresa a vir pra cá, talvez você não ganhe diretamente dela, mas ela gera empregos e outras coisas que faz com o estado se sobressaia”.