Presidente da Câmara assume Itajá de forma interina

Decisão foi tomada após a reeleição de Renis Cesar (DEM) não ser homologada. Justiça Eleitoral irá marcar nova data para as eleições

Heder irá se reunir com o secretariado no domingo, 3| Foto: Divulgação

Eleito para a presidência da Câmara de Vereadores de Itajá, o vereador Heder Cruvinel (PSDB) assumiu na sexta-feira, 1, de forma interna, a prefeitura de Itajá. O tucano substitui Renis Cesar (DEM), ex-prefeito do município. 

Nas últimas eleições, Renis César foi reeleito no município. No entendimento do TSE, o ex-prefeito iria na verdade exercer um terceiro mandato. A partir desse entendimento, a vitória de Renis não foi homologada. O chamamento de novas eleições está por conta da Justiça Eleitoral. 

Á frente da prefeitura nesses primeiros dias de 2021, Heder Cruvinel tem o objetivo de manter o pleno funcionamento dos serviços básicos da administração. No domingo, 3, Heder irá se reunir com o novo secretariado do município, às 15h. O propósito desta reunião é apurar as principais demandas do município para promover, de imediato, os primeiros atos administrativos para não deixar a população de Itajá desamparada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.