Presidente Bolsonaro lança em Porto Nacional programa DNA do Brasil Talentos

Em visita ao Tocantins, presidente vistoriou obras em Araguaína e Xambioá, encerrando a viagem em Porto Nacional

Com a camisa do Palmas, time local e ao lado do governador Wanderlei Barbosa, presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda no Tocantins | Foto: Antonio Gonçalves / Governo do Tocantins

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou nesta terça-feira, 21, em Porto Nacional o projeto DNA do Brasil, de inclusão de jovens por meio do esporte. O programa promete beneficiar 46 mil crianças e adolescentes do Estado. Meta para o Brasil é de 210 mil jovens. Segundo a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves o Tocantins é o primeiro Estado a ser contemplado pelo programa. Prestigiaram o lançamento do programa os atletas olímpicos Jardel Gregório e Maurren Maggi. O programa é uma iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (IDECADE), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

No pronunciamento em Porto Nacional, o presidente agradeceu a recepção, anunciou a inicio da federalização da BR-010 e falou da importância das obras que estão sendo construídas no Estado com recursos do governo federal, a exemplo das pontes de Xambioá e de Porto Nacional. “Dizer a todos vocês da satisfação e do orgulho da missão dada por Deus de estar na frente do Poder Executivo Federal. Damos o melhor de si, buscamos atender todos os brasileiros. Primeira coisa, zelando pelo dinheiro público, estamos a três anos de três meses sem corrupção no governo federal, isso não é virtude, é obrigação”, declarou Bolsonaro diante de uma plateia formada basicamente de simpatizantes.

O presidente ainda falou da “satisfação de estar aqui, praticamente no coração do Brasil, ser muito bem recebido, com muito calor, com muito carinho e com muita empolgação e ver, cada vez mais, por todo esse Brasil que as cores que predominam hoje em dia são a verde e amarelo do Brasil. Dizer a vocês que temos hoje em dia um presidente da República e um governo que acredita em Deus, defende a família e deve lealdade ao seu povo”, disse o presidente, ao agradecer a acolhida do povo tocantinense, encerrando a sua visita de um dia ao Estado.

O governador do Estado Wanderlei Barbosa (Republicanos), o senador Irajá Abreu (PSD) e os deputados federais Dorinha Seabra (UB), Carlos Henrique Gaguim (Republicanos), Osires Damaso (PSC), Eli Borges (SD) e Vicentinho Junior, prestigiaram a cerimônia que contou ainda com a presença de liderança políticas, deputados estaduais, prefeitos e populares.

Na visita ao Tocantins o presidente vistoriou obras de ampliação do Aeroporto de Araguaína e em Xambioá, a ponte sobre o rio Araguaia que liga o norte do Tocantins ao sul do Pará. O presidente ainda esteve em São Geraldo do Araguaia (PA) onde fez breve pronunciamento sobre a importância da ponte que tem previsão de ser concluída em setembro.

O presidente esteve acompanhado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; do ministro da Infraestrutura Tarciso Freitas; ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Gen. Augusto Heleno e da primeira dama Michele Bolsonaro.

Uma resposta para “Presidente Bolsonaro lança em Porto Nacional programa DNA do Brasil Talentos”

  1. Se essa matéria foi ontem, como é que vcs coloca a foto do Gov casado kkkkkkkkkkkkkkkk é um jornalista fraco.
    O Governor do estado hj é Vanderlei Barbosa e o Presidente do Senado não é mais o Senador Davi Alcolumbre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.