Presidenciáveis se manifestam sobre ataque a Bolsonaro
06 setembro 2018 às 17h35
COMPARTILHAR
Os políticos repudiaram a violência, pediram que o responsável fosse punido e desejaram a recuperação do deputado federal
[relacionadas artigos=”135723″]
Depois de ser ferido com uma faca durante uma campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (6/9), o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) recebeu mensagens dos presidenciáveis. Pelo twitter, os políticos repudiaram a violência, pediram que o responsável fosse punido e desejaram a recuperação do deputado federal. Confira:
Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie.
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 6, 2018
A sociedade deve refutar energicamente qualquer uso da violência como manifestação política.
— Marina Silva (@MarinaSilva) September 6, 2018
Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) September 6, 2018
Esperamos que o candidato se recupere rapidamente.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) September 6, 2018
Repudio totalmente qualquer ato de violência e desejo pronto restabelecimento a Jair Bolsonaro.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) September 6, 2018
Desejo pronta recuperação a Jair Bolsonaro. Lamento todo e qualquer tipo de violência. O Brasil precisa encontrar o equilíbrio e o caminho da paz. Temos que ter serenidade para apaziguar a divisão entre os brasileiros.
— Henrique Meirelles (@meirelles) September 6, 2018
Soube agora do que ocorreu com Bolsonaro em Minas. A violência não se justifica, não pode tomar o lugar do debate político. Repudiamos toda e qualquer ação de ódio e cobramos investigação sobre o fato.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) September 6, 2018
O presidente Michel Temer (MDB), que estava em uma solenidade em Brasília no momento do acontecimento, também se pronunciou e disse que repudia qualquer tipo de violência.
De acordo com a informação, uma fonte ligada ao candidato disse que o ferimento é superficial. Bolsonaro está sendo atendido em um hospital da região e o suspeito de envolvimento com o ataque foi detido.