Premiado no 16º Fica, O Menino e o Mundo leva troféu no festival de animação da França

Filme de do brasileiro Alê Antunes foi consagrado por duas vezes no festival internacional: Prêmio Cristal e do Público

O 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, realizado no leste da França, consagrou por duas vezes a animação O Menino e o Mundo, do brasileiro Alê Abreu, com o Prêmio Cristal de longa-metragem e o Prêmio do Público no último sábado (14/6). O evento é considerado o epicentro mundial do cinema de animação. Veja trailer abaixo.

A produção do paulistano foi exibida no 16º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) da cidade de Goiás, encerrado no início deste mês. Lá, recebeu os troféus Carmo Bernardes (melhor longa), Imprensa (escolha da mídia especializada) e foi eleito pelo júri popular.

Para o júri do festival, a animação de 1h20 é uma ilustração dos problemas do mundo moderno pelos olhos de uma criança. A história do filme apresenta um menino que sofre com a ausência do pai e deixa a pequena cidade onde mora para descobrir um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e outros seres estranhos.

Em comunicado divulgado pelo evento, o delegado artístico da mostra, Marcel Jean, a importância crescente da animação brasileira se confirmou desde a etapa da seleção. O Festival de Annecy começou no dia 9 de junho, sendo que 236 filmes de 73 países foram selecionados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.