Prefeitura vai instalar internet e TV a cabo em 190 escolas municipais

Termo assinado nesta sexta-feira (25) por Paulo Garcia é fruto de uma parceria entre a NET e o Instituto Crescer e pretende levar tecnologias digitais ao ensino público

| Foto: Luiz Fernando Hidalgo

Iniciativa faz parte do Projeto [email protected]ção| Foto: Luiz Fernando Hidalgo

O prefeito Paulo Garcia assina nesta sexta-feira (26), às 8h, o Termo de Cooperação Técnica e Termo de Doação de Serviços de Internet e TV. A ação é uma parceria com a NET e o Instituto Crescer e instalará pontos de Internet e TV a cabo em cerca 190 unidades de ensino da rede municipal. Esta é uma das iniciativas do Projeto [email protected]ção.

Os pontos ficarão disponíveis em bibliotecas, laboratórios de informática e salas de vídeo para serem usados por alunos e professores. O objetivo é levar as tecnologias digitais ao ambiente escolar para melhorar a formação dos estudantes. O evento ocorre no Paço Municipal.

Na ocasião também terá início o curso de formação “Educonexão: novas tecnologias e novos recursos para uma nova Educação”, pensado para preparar os profissionais destas escolas a aplicarem as novas tecnologias no ensino. A atividade conta com a participação de Luciana Maria Allan, doutora em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e responsável pela elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) na área de informática.

Deixe um comentário