Prefeitura vai instalar fotossensores na Marginal Botafogo

Conhecida via expressa de Goiânia tem velocidade máxima permitida de 80km/h mas não conta com nenhuma fiscalização

foto: Reprodução

O secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Luiz Fernando Santana, anunciou nesta terça-feira (30/5) que a Marginal Botafogo irá receber fotossensores.

De acordo com ele, as obras serão executadas pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a partir de junho.

O secretário afirmou que, embora a velocidade máxima permitida no local seja de 80 km/h, é grande o número de acidentes na pista, sendo a maioria por excesso de velocidade.

“Pra se ter uma ideia, somente este ano os radares estáticos da SMT flagraram quase 8 mil veículos em alta velocidade. Diante disso, temos que fazer um controle mais presente e contínuo na via e isso será realizado com a instalação de fotossensores”, afirmou Santana.

Além disso, a via, que tem cerca de 14 km de extensão, passará por revitalização. No início deste mês, o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, realizou vistoria na via. “Detectamos que o trecho na altura da ponte da Rua 10 será o ponto de partida dos serviços de recuperação, que serão executados diretamente pela secretaria”, esclareceu Cozzetti.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.