Além de Kitão, Anselmo Pereira e Sandes Júnior são os favoritos para assumir a liderança da prefeitura na casa

Após a reeleição de Romário Policarpo para a presidência da Câmara Municipal de Goiânia, restou a dúvida de quem seria o líder da prefeitura na casa. Desde então têm surgido potenciais nomes para ocupar o cargo. Entre os cotados está Lucas Kitão que confirmou a sondagem para a função de líder na Câmara. Apesar da sondagem, Kitão aguarda a escolha do prefeito. “Fui sondado e disse que independente da posição estaria com o prefeito. Ele tem que escolher da forma que eu irei contribuir mais”, pontuou o vereador.
O vereador destacou que atualmente há três nomes favoritos para serem escolhidos. Além do próprio Kitão, Sandes Júnior, escolhido pelo grupo de Romário Policarpo e Anselmo Pereira, selecionado pela experiência dentro da Câmara são os postulantes à vaga.
Durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara, Lucas Kitão fez parte do grupo de oposição à reeleição de Romário Policarpo. Apesar dos lados antagônicos durante a eleição, Kitão frisou que são águas passadas. “Nós não temos diferenças, a questão foi ter ficado em lados distintos durante a eleição. Que essa situação de dois grupos desapareça e que fique só a Câmara Municipal, esse é o correto”, explicou Kitão.
Ao líder da prefeitura na Câmara, cabe a articulação para buscar a aprovação de pautas que interessam ao Paço. Lucas Kitão defendeu que o líder deve dialogar com a casa e eventualmente apaziguar os ânimos. Segundo o vereador, o principal desafio é conseguir uma sintonia entre Câmara e Paço para que os projetos sejam aprovados.
Deixe uma resposta