Projeto da vereadora Dra. Cristina foi aprovado quase um ano depois do início da Operação que revelou desvio de dinheiro do Mutirama e Zoológico da capital

A Prefeitura de Goiânia terá que disponibilizar em 24 horas o balanço diário do caixa das bilheterias de todos os parques, cinemas teatros, casas de lazer e eventos municipais. A medida faz parte do projeto aprovado em segundo votação na Câmara Municipal de Goiânia.

De autoria da vereadora Dra. Cristina Lopes, o texto prevê que o balanço da arrecadação das bilheterias deve conter a quantidade de ingressos vendidos, com especificação de meia entrada ou inteira, cortesias, entre outros dados. Todas as informações diárias deverão ser disponibilizadas no Portal da Transparência da Prefeitura de Goiânia, e em mural visível ao público de cada bilheteria.

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“Após a enxurrada de denúncias de desvio de dinheiro e corrupção nas bilheterias nos parques de Goiânia, como o caso da adulteração de bilhetes do Parque Mutirama e do Jardim Zoológico, o ‘Bilheteria Transparente’ é um instrumento legislativo que evitará novos escândalos como esse”, afirmou Dra. Cristina.

A vereadora ressaltou que a “Bilheteria Transparente” vem para fortalecer os princípios constitucionais da transparência e publicidade, o controle da venda e arrecadação dos ingressos, e a entrada do dinheiro para manutenção e funcionamento adequado desses parques e centros de lazer.

Operação Multigrana

O projeto foi aprovado quase um ano depois que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP-GO (Gaeco) deflagrou uma operação para desbaratar uma organização criminosa instalada na Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul) especializada no desvio e de dinheiro advindo da venda de ingressos nos parques Mutirama e Zoológico.