Prefeitura sorteia 500 famílias para o programa Moradia Goianiense

Durante terceira Caravana do Bem, unidades habitacionais no Conjunto Vera Cruz serão distribuídas para famílias

O sorteio de 512 famílias inscritas no programa Moradia Goianiense será realizado neste sábado, 14, às 14h30, pela Prefeitura de Goiânia durante a terceira Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida. Também inserido no 5° Mutirão do Governo de Goiás, ação será realizada em estrutura montada na Avenida Argentina Monteiro, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. O programa municipal de habitação Moradia Goianiense tem como proposta viabilizar a construção de 15 mil novas unidades habitacionais na capital, até dezembro de 2024.

O primeiro empreendimento será construído no Conjunto Vera Cruz, em parceria com os governos estadual e federal. Do total a ser sorteado nesta etapa, 128 famílias comporão o cadastro principal e outras 388 integrarão o cadastro de reservas. As famílias serão divididas por grupos, conforme definido por legislação federal. Desta forma, 3% das unidades são destinadas a portadores de necessidades especiais, 3% para idosos e outros 94% ao cadastro geral. Conforme regras estabelecidas pelo programa, as famílias sorteadas passarão por uma primeira análise para validação das informações prestadas, como comprovação de renda, comprometimento financeiro e quaisquer outras restrições.

Após a verificação desses dados, a gestão municipal fará uma análise social da família, que deverá atender requisitos como tempo de moradia na capital há mais de três anos e não ter sido beneficiada por outro programa habitacional em nível municipal, estadual ou federal. A Prefeitura de Goiânia prevê que as obras do empreendimento no Conjunto Vera Cruz sejam concluídas até maio de 2023, quando as famílias devem receber as chaves. Cada apartamento possui dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço integrada, totalizando 47,73m², área de convivência e garagem.

Mutirão

A quinta edição do Mutirão Governo de Goiás, realizado em parceria com a Prefeitura de Goiânia, neste sábado, vai disponibilizar diversos serviços gratuitos à população de 148 bairros da região Oeste da capital e de Trindade. Dentre os atendimentos e serviços estão entregas de 17,9 mil cartões do Bolsa Estudo, 2,4 mil cartões do Mães de Goiás e mil cartões do Pra Onde Morar – Aluguel Social, além de doações por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); oferta de serviços do Vapt Vupt e do Expresso Totem e de mais de 1,5 mil vagas de emprego e cursos de capacitação.

4 respostas para “Prefeitura sorteia 500 famílias para o programa Moradia Goianiense”

  1. Avatar Juliene disse:

    Vocês vão postar a lista de nomes que foi sorteadas

  2. Avatar Edilene Batista Ribeiro disse:

    Oi boa noite queria saber da lista de quem foi contemplado no sorteio das moradias

  3. Avatar Gizele Almeida Carneiro disse:

    Em nome de Jesus meu nome foi sorteado eu creio 🙏🏻

  4. Sou mae solo e tou gestante espero q eles realmente sorteia quem realmente precisa aquir perto de casa so consequiu quem não precisava das casa que saiu aquir perto uns fecha e vem de vez em quando e eu realmente nunca conseguir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.